Tours Classic

Algarve

Algarve - Um passeio memorável pelas vastas praias a Sul de Portugal, local de fantásticas formações rochosas, seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos e verões de dias longos, as águas do Oceano Atlântico que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia em destaque pescados e frutos do mar frescos, são atributos que atraem milhões de turistas de toda parte do mundo que visitam Portugal todos os anos e que fazem do Algarve uma das regiões das mais visitadas e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é, atualmente, a terceira região mais rica de Portugal. No período das invasões francesas.  

Coimbra e Aveiro

Coimbra - Se “Coimbra é uma lição”, como diz a popular canção, será em primeiro lugar uma lição de História de Portugal. Aqui estão sepultados D. Afonso Henriques e D. Sancho I, primeiros reis da coroa portuguesa, e por toda a cidade há marcas deixadas pelos construtores da nação, seja nas dependências da Universidade, criada por D. Dinis, ou nos monumentos de visita quase obrigatória. Aveiro - Deambular por Aveiro é mergulhar nas águas do centro de Portugal. Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

Braga e Guimarães

Braga - Localizada norte de Portugal, a nordeste do Porto. Conhecida pela herança e eventos religiosos. Cidade mais antiga de Portugal, que foi importante durante o Império Romano, a Bracara Augusta. A pitoresca cidade de Guimarães, situada no distrito de Braga, é um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta antiga cidade romana como capital do Reino de Portugal após a sua vitória na Batalha de São Mamede em 1128. Conhecida como “Berço da Nação”, Guimarães é um local fascinante para visitar. A cidade foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001.

Santuário de N. Sª de Fátima

A história da cidade está associada ao fenómeno das aparições da Virgem Maria. Ao longo dos anos, com a consolidação do santuário como um importante centro de culto mariano, as peregrinações, procissões e orações no local viriam a crescer enormemente, atraindo grandes multidões de todo o mundo.

Arrábida

Arrábida – Santuário natural belíssimo, a serra da arrábida é uma das mais lindas áreas protegidas de Portugal. O Portinho da Arrábida é uma baía magnífica, localizada à beira-mar a 14 quilómetros de Setúbal, um verdadeiro paraíso e foi declarada como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, a considerar praia e falésias.

Évora

Évora - Património Mundial Unesco desde 1986. Em decorrência de Évora ser o melhor exemplo de uma cidade da época áurea de Portugal após destruição de Lisboa no terramoto de 1755. Quem já esteve em algumas regiões brasileiras, vão identificar semelhanças entre a arquitetura de Évora e a de cidades como Salvador Bahia.

5 Cidades (Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré e Óbidos)

A história da cidade está associada ao fenómeno das aparições da Virgem Maria. Ao longo dos anos, com a consolidação do santuário como um importante centro de culto mariano, as peregrinações, procissões e orações no local viriam a crescer enormemente, atraindo grandes multidões de todo o mundo.

Sintra, Cascais

Sintra - Cidade de uma bela região litorânea se destaca como um importante local de visitação turística. A região de Sintra foi conquistada no século XII aos Árabes por Afonso I de Portugal. Cascais - Destino da aristocracia europeia em meados do século XX, continua a ser uma vila de palacetes, de ruas estreitas e de um ambiente mediterrânico no Atlântico

Sintra, Mafra

Sintra - Cidade de uma bela região litorânea se destaca como um importante local de visitação turística. A região de Sintra foi conquistada no século XII aos Árabes por Afonso I de Portugal. Mafra - situada nos arredores de Lisboa, na chamada Região "saloia", que abastecia a capital de produtos hortícolas, é conhecida pelo imponente Palácio-convento, o maior edifício português, construído no séc. XVIII por ordem de D. João V.

Porto

Cidade que deu nome a Portugal, antigamente Cale, era uma pequena aldeia celta localizada na desembocadura do Douro onde os romanos construíram um porto chamado “Portus Cale”, origem do topônimo Portugal.